quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

The Beginning - Encantos Originais


Pois é... O começo não foi fácil, mas a vontade e o gosto falaram mais alto.

O gosto, pelas artes decorativas manuais ja vem de alguns anos, experimentei várias formas de arte, mas nenhuma me saciava. Começei por ler muito sobre sabonetes, comprei imensas revistas (maioria brasileiras, que é uma pena que em Portugal pouco ou nada haja sobre este tema), pesquisei muita coisa, fazia imensas perguntas a quem ja estava neste "barco". Até que chegou o momento de eu me tornar também, uma aventureira nesta arte - OS SABONETES .
Posso, então, considerar-me um pouco autodidata nesta matéria uma vez que nunca tive qualquer formação especifica na área.

Em Portugal a arte dos sabonetes não é fácil, não na sua fabricação, mas sim na aquisição da matéria-prima principal - glicerina em barra, seja ela branca ou transparente . Mas enfim, como nem tudo na vida é fácil, este é mais um desafio, para se obter um grande resultado.

Mas a minha curiosidade não ficou por aqui, comecei a fazer outros trabalhos também muito interessantes, tais como, velas artesanais, de decoupage, pintadas, sabonetes de decoupage e pintados, malas, pregadeiras, colares de trapilho, pinturas em todo o tipo de tecidos e muitos outros materiais.

Este blog tem como objectivo mostrar todos os materiais que a loja Encantos Originais tem para mostrar/vender aos seus clientes ou curiosos na matéria.

Espero que gostem !!!!!

Sem comentários: